Olá ? Tudo bem ?

Neste artigo eu quero convidar você profissional e especialista em estética a uma profunda reflexão ?

O que realmente importa para você ? Você deseja ter mais visibilidade de sua posição como profissional ? Ter mais visualizações de seus conteúdos e publicações sentindo-se mais importante como referência de estética de resultados ou preferiria dispender seu tempo e experiência realizando procedimentos ?

Provavelmente, você irá preferir a segunda opção. Já que importância e visualizações não são o seu principal objetivo e isso não paga seu investimento em sua carreira nem suas contas.

Parece estranho falar sobre um dilema que não seria um dilema anos atrás, mas não só a expansão do mercado de profissionais de estética está ocorrendo como a globalização e a influência do marketing digital têm provocado uma verdadeira onda de geradores de conteúdos com a promessa de atrair mais pacientes e no final você já deve estar percebendo que essa estratégia digital não é rápida.

A estratégia do marketing digital é uma remontagem e adaptação das estratégia de vendas comerciais no estados unidos foi aplicada após a segunda guerra mundial para estimular o desejo e o interesse de compras pelo consumidores. Através do envio de cartas pelos correios…Isso mesmo que você leu. Não é nenhuma novidade, mas sim um modelo que deu certo usando cartas comerciais publicitárias para provocar desejo e interesse em compras produtos.

O marketing sempre visa suprir as necessidades do cliente. E por essa razão, provocar desejo ,fazer o interesse de compras ser estimulado é uma das bases do marketing. A publicidade e visibilidade da ” marca ” e nesse caso o profissional tem que gerar autenticidade, trajetória ,história ,por isso o segmento que mais desenvolveu estudos e práticas são as que desenham o ” Branding ” ou “brand” que nada mais é na tradução simples a MARCA.

Não seria diferente ao perceber que tendo um novo universo de possibilidade de enviar sua ” mensagem” ( ou carta ) o ” branding ” se tornaria a mais fácil arma da estratégia do mercado digital, mas o que não te contaram que só isso não funciona. Que a estratégia do marketing digital em cima do ” branding ” requer tempo, e solidez para desenvolver valores de referência para assim vender sem esforço.

Ao contrário das marcas que são produtos, os profissionais ” vendem ” serviços ” que não é simples, tem virtudes como a personalização para cada caso, tem ajustes, variações biológicas; Resumindo, você foi formado e capacitado para aplicar métodos, procedimentos, realizar avaliações, resolver problemas e não dispender seu tempo fazendo publicações e publicidades tentando captar a atenção do público e, quem sabe, ele se tornar seu paciente aceitando realizar um tratamento com você.

Não quero aqui dizer que isso não possa ser considerado ,mas convenhamos. Seu talento é melhor realizando procedimentos e tornando as pessoas mais bonitas e mais confiantes .

Por essa razão, o MAPA DA ESTÈTICA foi criado e desenvolvido. Criamos para solucionar o problema de aproximar o profissional da estética com seus talentos de quem procura por eles.

As vezes, perto de você ,bem pertinho mesmo ,tem alguém precisando do que você faz de melhor e se você pudesse ser encontrar através de um mecanismos tecnológicos que aproximam as pontas quem precisa de quem faz ?

Exatamente é isso que o MAPA DA ESTÈTICA faz ,ele foi construído com mecanismos que promovem mais fácil e mais rápido essa conexão . Através do gerenciador de serviços por exemplo , você poderá colocar seus melhores tratamentos no sistema ,colocar onde você atende e o sistema irá aproximar você de quem estava procurando justamente pelo que você faz ! Parece intuitivo, mas não é ! É inteligência artificial e outros sistemas que alinhados à maior plataforma de busca do mundo aproxima em poucos cliques.

Para tornar ainda mais seguro o processo, há elementos importantes: A validação de sua identidade profissional e uma criteriosa auditoria técnica que só permite que o profissional coloque no sistema o que realmente ele é habilitado e licenciado para fazer.

Há também o guia integrado que aumenta sim sua qualificação através das avaliações dos seus pacientes e quem já foi atendido por você ,isso melhora seu ranking e lhe coloca na posição de preferência na hora da busca .

O sistema tem diversos filtros por tipo de tratamento, área do corpo, técnica ,invasivo ou não ,categoria ,localização , enfim um verdadeiro arsenal para tornar seu talento diretamente disponível para quem precisa. Legal não é ?!

Por fim, quero dizer que esse é o nosso principal foco a conexão e trazer á você o que realmente você merece estar fazendo: Realizando sonhos das pessoas. Cuidando delas !

Até o próximo artigo !