Olá, como vai ?

Nesse artigo eu vou apresentar o MAPA DA ESTÉTICA . Essa plataforma foi projetada para solucionar uma dezenas de dificuldades e barreiras que a estética no Brasil passa há décadas.

A maioria dos profissionais da estética ,que são de diversos ramos da saúde, têm dificuldades para apresentar seus talentos, sua melhor especialidade, o que fazem de melhor. Parece simples , mas não é !

Do outro lado ,quem procura por procedimentos e tratamentos fica confuso ,sem saber onde procurar informações seguras e confiáveis e perdido com tanta ofertas sendo que nem todas irão resolver o problema estético desejado.

A estética no Brasil, desde 2011 vem tendo um ampliação de profissionais, que por lei ,podem estar nesse ” mercado ” depois de suas especializações em suas classe profissionais; No entanto, os procedimentos são de diversas profundidades de resultados e niveis de intervenção e para confundir ainda mais, temos uma fraca regulação sanitária e legal que permite que o segmento da estética seja explorado como cada um bem entender..

O resultado dessa confusão é pacientes com resultados ineficazes, frustações profissionais, processos e um competição desregrada que rebaixa preços e reduz a estética ao nível da vaidade e do status social.

Acrescente nesse caldeirão uma economia frágil e uma pandemia que retira o poder de consumo de alguns ,aumenta a ansiedade e transforma a percepção da auto estima em uma moeda fácil de iludir que está com a mente fraca.

Não é comum ouvir de profissionais da saúde que a estética é picaretagem ou coisa de picareta ilusionista.. Triste perceber que a falta de ética nesses ditos ” profissionais ” é a mais pura verdade..

Como uma pessoa então, desejosa de realizar um procedimento estético tão sonhado ou iludida por propagandas e outros meios sem controle vendendo o resultado perfeito pode confiar ? Como encontrar o profissional adequado ,talentoso, ético e corretamente preparado para entregar o resultado que se busca ?

Assim, por muito tempo, venho estudando mecanismos e ferramentas que pudessem vir a solucionar em todo ou em parte esses dilemas.

Em primeiro momento, o MAPA DA ESTETICA iniciou sendo apenas uma guia profissional com certificação e validação dos profissionais antes de serem anunciados . Os critérios fazem parte da lei do ato médico e suas derivações que permitem que outros profissionais devidamente treinados e certificados em suas classes profissionais possam realizar procedimentos estéticos dentro do roll de cada categoria.

Outra solução que o MAPA DA ESTÉTICA oferece é um sistema de busca com filtros inteligentes e orgânicos. Todos editados com a supervisão de especialistas é possível realizar uma busca por título do tratamento, tipo de tratamento, área corporal se é invasivo ou não ,enfim mais de 88 filtros que combinados aos tratamentos alcançam uma combinação superior a 1.192901189295163 de combinações !

Além disso , os tratamentos podem ser indexados para que cada especialista adicione os seus melhores ,o que mais faz de melhor e ao final o sistema apresenta os resultados com um poderoso Geo localizador que entrega qual o especialista mais próximo de você !

E não pára por aí ….

Os tratamentos e procedimentos tem as palavras chaves mais usadas no mais sistema de busca do mundo : O google. O que transforma o MAPA DA ESTÉTICA numa ferramenta eficiente e poderosa para destacar seu consultório,clinica ,seus procedimentos e aproximar de quem busca por um especialista talentoso e compentente !

Adicionamos ao MAPA DA ESTÈTICA uma outra qualidade : Estrelas e comentários para valorização da qualidade do tratamento ou profissional .Pela primeira vez, os profissionais da estética poderão ser avaliados de maneira real por seus pacientes diante de seus serviços .

Ao final ,o objetivo é claro : Tornar menos pesado a jornada dos profissionais especialistas de estética e bem menos complicada a busca por serviços sérios de estética para quem procura.

Sejam bem vindas e bem vindos todos os profissionais de boa índole e talento e que alcancem tão bons resultados quanto sucesso junto dos seus pacientes !

Sucesso a todos !

Dr Jauru de Freitas,

Médico criador do MAPA DA ESTÈTICA